domingo, 22 de agosto de 2010

A educação no Japão


 A educação no Japão sempre foi muito rígida, por isso o índice de analfabetismo deles é de apenas 1%.
 A educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase  todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, , de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 76% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade.
 O sistema de ensino no Japão é que nos dias de semana, as aulas normalmente começam às 8:30 da manhã e terminam às 3:50 da tarde. No primário, as aulas duram 45 minutos, com uma pausa de 10 minutos entre uma aula e outra. A partir do ginásio, as aulas duram 50 minutos. Os alunos vão à escola aos sábados duas vezes por mês, das 8:30 da manhã ao meio dia e meio. Oficialmente há 35 semanas de aula por ano. Há nove matérias regulares no ensino básico japonês: língua japonesa, estudos sociais, matemática, ciência, estudos ambientais, música, arte e artesanato, conhecimentos domésticos e educação física. No Japão existem vários escritores, um dos principais são:

· Hisashi Inoue

· Kenzaburo Oe

· Kenji Nakagami

· Haruki Murakami

· Ryu Murakami


 Uma das melhores universidades ficam no Japão, por exemplo, a Universidade de Hokkaido, Universidade de Tohoku, Universidade de Tsukuba, Universidade de Saitama e a Universidade de Agricultura e Tecnologia de Tóquio, dentre outras.

Um comentário: